quarta-feira, 25 de março de 2009

"pequeno espaço não existente..."

"Eu hoje estou cruel... frenético... exigente" sinto-me parte de um poema de Cesário Verde. Não quero tornar este blog um ponto de encontro das minhas mágoas e das minhas amarguras. Mas o percurso que este irá tomar só o tempo pode dizer. Não quero que este "pequeno espaço não existente" se torne o espelho da minha alma mas, sim a ponta de um iceberg que eu considero ser altamente complicado e intrincado de opiniões e pensamentos que compõe o meu "Eu".Reservo-me o direito de assim o ser. Sinto que a cada momento que passa a minha complexidade aumenta enquanto eu apenas assisto sem sequer me preocupar com o destino que isso pode levar. É costume dizer-se que as pessoas mudam...mudamos toda a vida?ou haverá um ponto onde nos estabelecemos e recostamo-nos apreciando o nosso "Eu" pleno?A maioria das pessoas apercebe-se que muda? Mudamos perante a adversidade? Estamos em constante mutação?
A acreditar que as pessoas mudem, esta mudança é para sempre!
Evolução? Regressão?ou simplesmente Transformação?
Gosto particularmente da ideia de transformação, como a lagarta em borboleta. _"Aquilo que a Lagarta chama o fim do mundo, o Criador chama Borboleta!"
De momento só consigo ter noção da minha complexa simplicidade! Sempre fui assim?
Ou apenas fiquei exigente?
"E estou melhor... passou-me a cólera;"

Tudo neste blog pode estar errado!

3 comentários:

  1. Simplesmente, fantástico.
    Parabéns pela forma simples e ao mesmo tempo rebuscada com que comunicas.
    Beijos. Alex.

    ResponderEliminar
  2. Tá Mto bem concebido, parabens, és um poeta....
    continua que vais no bom caminho, e não precisas de mudar, és e serás sempre um grande amigo....

    Abraço... PITY....lol

    ResponderEliminar
  3. Hummm...De facto e na verdade estás a evoluir na escrita. E sublinhe-se o "evoluir" porque este sim é ,para mim, o conceito que melhor caracteriza o ser humano. O nosso destino é o caminho para a evolução. Mudas, transformas-te no sentido da evolução. Podemos-lhe chamar experiência, conhecimento ou qualquer outra coisa, certo é que evoluis. Pode não te agradar a forma como evoluis mas que é evolução não tenho muitas dúvidas. É como quereres desaprender a conduzir,a andar de bicicleta ou a andar, é impossível!. Nunca mais vais conseguir ver um amigo como o viste pela primeira vez, no primeiro contacto.
    Evolution whether you like it or not!

    PS. Para quando lyrics em tuguês??

    ResponderEliminar